A Revista de Empreendedorismo e Gestão de Micro e Pequenas Empresas (REGMPE) é publicada bimestralmente sobre responsabilidade da editora Conhecimento&Ciência.
1. A revista publica artigos inéditos sobre empreendedorismo e gestão de micro e pequenas empresas, nas seções Artigos originais e Artigos de revisão de literatura, Ensaios e Estudo de Caso.
2. Os artigos deverão ser submetidos pela internet, na página da revista.
3. Os procedimentos de análise e apreciação dos artigos pelos pareceristas são realizados com o anonimato dos autores dos respectivos trabalhos e dos pareceristas ("avaliação cega"). Não se identifique no corpo do texto, nem nas propriedades do arquivo. Inclua o resumo biográfico ao submeter o arquivo (metadados da submissão).
4. Não será aceito artigo em co-autoria com mais de cinco autores
5. Os autores se obrigam a declarar a cessão de direitos autorais e que seu manuscrito é um trabalho original, e que não está sendo submetido à análise para publicação em outra revista. Esta declaração encontra-se disponível abaixo.
6. Os relatos deverão basear-se nas técnicas mais avançadas e apropriadas à pesquisa.
7. Os dados, idéias, opiniões e conceitos emitidos nos artigos, bem como a exatidão das referências, são de inteira responsabilidade do/s autor/es.
8. Os artigos são publicados em português, inglês, espanhol ou em francês, conforme o idioma submetido. Devem ser concisos e consistentes no estilo.
9. Os artigos serão avaliados pelo conselho editorial da revista e, se aprovados, serão encaminhados pelo editor da revista ao corpo de pareceristas, que apreciarão o texto. As opções de pareceres são: a) Aprovado integralmente; b) Aprovado, desde que sejam feitas as correções necessárias; c) Recusado. Caso haja alguma divergência quanto aos pareceres, o editor encaminhará o artigo ao conselho editorial que decidirá quanto à publicação ou não.
10. A revisão de português e a tradução e/ou revisão de língua estrangeira serão de responsabilidade e custeados pelos autores.
11. Estão listadas abaixo a formatação e outras convenções:
a) No processo de submissão deverão ser inseridos os nomes completos dos autores, seus endereços institucionais e o e-mail do autor indicado para correspondência.
b) Os artigos deverão conter: título, resumo, palavras-chave, e seus equivalentes em inglês (title, abstract, keywords) e referências.
c) O título, com no máximo vinte palavras, deverá ser preciso.
d) O resumo (bem como o abstract), não excedendo 200 palavras, deverá conter informações sucintas sobre o artigo. Até seis palavras-chave deverão ser acrescentadas ao final, tanto do resumo como do abstract, que não estejam citadas no título.
e) Agradecimentos poderão ser mencionados sob a forma de nota de rodapé. Também pode ser comunicado a existência de todo e qualquer auxílio financeiro recebido para a elaboração do trabalho, mencionando agência de fomento.
f) Os artigos não deverão exceder 20 páginas digitadas, incluindo figuras, tabelas e referências bibliográficas (listadas somente aquelas citadas no texto). Deverão ser escritos em espaço 1,5 linhas e ter suas páginas numeradas. O trabalho deverá ser editado no MS-Word, ou compatível, utilizando Times New Roman fonte 12.
g) O trabalho deverá ser formatado em A4 e as margens inferior, superior, direita e esquerda deverão ser de 2,5 cm.
h) O arquivo contendo o trabalho que deverá ser anexado (transferido), durante a submissão, não poderá ultrapassar o tamanho de 2MB, bem como, não poderá conter qualquer tipo de identificação de autoria, inclusive na opção propriedades do Word.
i) Tabelas, figuras e gráficos deverão ser inseridos no texto, logo após a sua citação.
j) As figuras digitalizadas deverão ter 300 dpi de resolução e preferencialmente gravadas no formato jpg.
k) As citações deverão seguir os exemplos seguintes que se baseiam na ABNT. Citação no texto, usar o sobrenome e ano: Caporalini (2005) ou (CAPORALINI, 2005); para dois autores Veiga e Santos (2008) ou (VEIGA; SANTOS, 2008); três ou mais autores, utilizar o primeiro e após et al. (GHEORGHIU et al., 2008).
MODELOS DE REFERÊNCIAS
DORNELAS, J.C.A. Só coragem não basta: para buscar oportunidades as pessoas não precisam ter um dom especial. Disponível em: http://www.stratusbr.com/BR/empreendedor.artigo.asp. Acesso em 05/10/2012.
FILION, L. J., BOURION, C. (Eds.). Les représentations entrepreneuriales. In: REVUE INTERNALE de PSYCHOSOCIOLOGIE, 2008. Paris: Éditions ESKA. 2008, p.13-43.
____________. From Entrepreneurship to Entreprenology. In: USASBE ANNUAL NATIONAL CONFERENCE, 1999, California. Proceedings... Winsconsin: Usasbe, 1997.
____________. O Empreendedorismo como Tema em Estudos Superiores. In: EMPREENDEDORISMO, CIÊNCIA, TÉCNICA E ARTE, 1999. Brasília: CNI/IEL Nacional, 1999, p. 13-43.
FREUD, S. 1978. Cinco lições de Psicanálise. Abril Cultural. São Paulo (Coleção Os pensadores), 246 p.
HARTMAN, A. Avaliação da cultura intraempreendedora: desenvolvimento e teste de uma metodologia. 2006. 380 f. Dissertação (Mestrado), Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Departamento de Engenharia de Produção (PPGEP), Universidade Tecnológica do Paraná, Ponta Grossa, Maio: 2006.
KOPSCHITZ, Izabel. Como manter saudável a empresa de pequeno porte. Jornal O Globo. Rio de Janeiro, caderno Boa Chance, 29 de fev. 2004.
MAGALHÃES, M. L. & BORGES A. J. E. (2001). Auto e hetero-avaliação no diagnóstico de necessidades de treinamento. Estudos de Psicologia, Vol. 6(1), 33-50.
McCLELLAND, D. C. A sociedade competitiva: realização e progresso social. Rio de Janeiro: Ed. Expressão e Cultura, 1972.
McCLELLAND, D. C. The achieving society. New York: The Free Press, 1961
ORLANDELI, R. Um jogo de empresas envolvendo cadeia logística: Game F61- Um enfoque educacional. Dissertação de Mestrado em Engenharia de Produção da Universidade Federal de Santa Catarina, 2001.
PORTELA, J. et al. Micro Empreendedorismo em Portugal (2008). PROEFDS-Medida 4.2.2.1 - Estudo e Investigção Projecto n°87/2006.
SALAS, E.; CANNON-BOWERS, J. The science of training: a decade of progress. ANNUAL REVIEW OF PSYCHOLOGY, v. 52, p. 471-499, 2001.
SAY, J.B. Tratado de Economia Política - Coleção os Economistas. São Paulo: Abril, 1983.
SCHUMPETER, J. A. Capitalism, Socialism and Democracy. New York Harper Perennial, EUA, 1976.
SOUZA, E. C. L.; FRACASSO, E. Empreendedorismo: conceitos, abordagens, construção de escalas de mensuração. 2006. No prelo.
SOUZA, E.C.L., Empreendedorismo: da Gênesis à Contemporaneidade. In: EGEPE-Encontro de Estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas, 4, Curitiba, p.134-146,2005.
VERGARA, S.C. Projetos e Relatórios de Pesquisa em Administração. 11.ed.São Paulo: Atlas, 2009.